terça-feira, 26 de agosto de 2008

No me creo ni mis emociones

Y és tan fuerte la anestesia en el mundo, corazón

Se algo eu aprendi com a idade é a capacidade de catalisar as coisas boas e descartar as ruins. Acho que, enfim, tirando desvios de conduta, as pessoas devolvem aquilo que recebem. Magoar uma vez é passivel de perdão... a segunda... já é burrice... a terceira masoquismo... Acho que as pessoas não devem guardar mágoas ... eu mesmo guardo muito poucas... só quero meu espaço... quero seguir meu caminho em paz... Quero ficar longe dos que me machucaram e dos que eu tenho força para machucar.... Hoje posso dizer que tenho grandes e muitos amigos... cada qual com a distância que a vida impõe... As amizades, no entanto, não são coisas de fim de semana... São coisas estáveis que provaram ao longo do tempo que estarão ali por mim... Talvez não no dia a dia... mas sim no dia que mais precisar... tenho novos amigos? tenho... talvez candidatos... que tem me mostrado ao longo dos dias quanto são parecidos comigo... pessoas com qualidades e defeitos... tenho aprendido um bocado com eles... Sobretudo pessoas que variam pouco a sua forma de agir... pessoas que estou aprendendo a admirar...
Não creio nas minhas emoções... já fui traído por elas e sou cobrado a cada momento por isso... pelos outros e por mim... Creio sim na estabilidade.... creio na paz... Em resumo... eu estou escrevendo para as poucas pessoas que sabem da existência desse blog e que costumam frequentar... que está finalmente subindo a fumacinha branca de que há decisão... não é um conclave... é só minha vida... As provas começaram e só isso me preocupa... o resto estou experiementando uma paz que não sabia ser possível ter.

2 comentários:

Ollie disse...

Brindemos essa paz com algum whisky daqui a pouco mais de um par de semanas.

;)

Dona Sra. Urtigão disse...

Não sei das situações específicas, mas a imaginação corre solta.
Provas são isso mesmo, testes muito difíceis e só funcionam quando os enfrentamos e superamos. Não digo vencer, pois não é guerra e o poder de avaliação está naquele que as aplica mas sei que só as fazemos dentro de nossa classe específica e portanto poderemos vence-las, seja para que tipo de resultado concorramos. A unica forma de perdermos, sempre, é desistirmos de realizá-las.Seja o quanto difícil forem, estamos preparados. Aprendi isso na dureza das minhas e quando não tinha mais esperança, eis que surgiu de alguma forma a solução para as questões mais difíceis.
Um forte e carinhoso abraço